sábado, 19 de novembro de 2011

Amiga ou Inimiga ? Para uma garota especial.


Amiga ou inimga ? Bom , a gente já passou por muita coisa junta mas voce me trata como se eu fosse seu brinquedinho. Pode ser sem querer, mas, eu não sou seu brinquedo. Eu quer, realmente quero, sua amizade, tanto que ja fiz tudo por ela. Mas… voce diz que também quer mas não parece. Voce diz que eu sou uma das suas melhores amigas mas nem oi voce me dá! Só por msn, e olha lá! Sim, eu sou ciumenta e muito, sou sensivel , e muito , mas voce precisa me tartar assim ? Se não gosta de mim fala logo! Eu tenho 5 bff’s e voce é uma delas. Mas… voce e mais outra se afastaram muito, mesmo pedindo pra eu não me afastar. E eu realmente não entendo isso. Nem sei se voce vai ler isso mas, saiba que eu te adoro! Mas ás vezes voce me magooa muito mesmo ! Agindo como se não se importasse, se escondendo quando vai andar comigo! Tem gente que voce nem imagina que diria, mas dizem que eu preciso escolher as amizades. Que voce só está me usando. E sabe… Ás vezes eu acredito… Sabe porque ? Pelo o que voce faz. Então deixa de confusão e fala a verdade por favor ?
Eu te amo amiga, mas é melhor voce se resolver. Tem muita gente que está mostrando que se importa mais que voce.
Beijos ,
Te adoro.
SaraFC


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

True.

#CoisasFofas! ---------> Bonecas Blythes!

Ois! Eu achei especialmente para esse quadro do blog, umas bonecas hiepr fofas e estilosas! As Blythes! Deem uma olhada :


Uma graça né
Beijos,
SaraFC♥

Banner para Best ♥

Oi gente! Fiz um banner pra  Minha Best ♥  (luluhteodoro.blogspot.com) e eu vou postar ele aqui,  pra caso ela querer, ela salva-lo :
É isso,
Beijos,
SaraFC♥

#Yummy!Receitas! -----> Cake Pops!

Oooois ! Bom, eu até ia demorar um pouquinho pra postar sobre o #Yummy!Receitas! mas... Eu descobri o Cake Pops! Cake Pops é tipo um bolinho no palito e deve ser uma delicia! Olhem algum deles:


E hoje eu vou falar a receita desse aqui :

Material necessário:
  • 1 bolo [usei 1 receita de brownie  (clique aqui para ver receita) em uma forma de aproximadamente 25cm)]
  • Chocolate para derreter*
  • Palito de pirulitos
  • Confeitos
*pode ser substituído por doce de leite ou brigadeiro meio mole
Passo 1:
Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com ajuda de uma colher.

Passo 2:
Misturar 2 colheres cheias de chocolate derretido (Maria Pia  usou buttercream, que é uma espécie de glacê americano) e mexer até que fique levemente úmido. O ideal é não ficar muito molhado para não escorregar no palito. A quantidade de chocolate derretido (ou buttercream) pode variar. Você vai perceber o ponto ideal quando conseguir modelar a massa sem esfarelar. Eu tive que colocar mais uma colher de buttercream (eu já tinha este pronto, por isso usei o vermelho! Mas não precisa colorir).


Passo 3:
Para modelar as bolinhas, pegar mais ou menos uma colher desta misturinha de bolo com chocolate derretido (ou buttercream) e amassar um pouquinho com a mão. Em seguida fazer a bolinha no tamanho desejado.
Forrar uma forma com papel manteiga e levar as bolinhas à geladeira enquanto você derrete o chocolate.
Passo 4:
Pegar os palitos de pirulito, molhar a pontinha no chocolate derretido e então espetar na bolinha até a metade, mais ou menos.
Colocar novamente na forma com papel manteiga e voltar para a geladeira por, no mínimo, meia hora.




Passo 5:
Mergulhar as bolinhas no chocolate derretido, com o cuidado para não soltar do palito. Retirar levemente o excesso. Colocar os confeitos que desejar e está pronto!!

Deve ser muito bom... Yummy!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quadro #CoisasFofas

Hello gente! Nesse quadro vou postar várias coisas fofinhas!  Hoje, vou postar cachorrinhos fofos ^.^ .
Beijos,
SaraFC

Algumas idéias pro meu próximo :#Yummy!Receita!

O que vocês acham ? Provavelmente, uma dessas coisas vai estar no meu próximo #Yummy!Receitas!
Beijos,
SaraFC

#Yummy!Receitas! -----> CupCakes!

Yammy Cupcake! Mas eles parecem tão dificeis! Mas não são, óbvio que parecem né, pra serem tão perfeitinhos assim ! Pra quem não conhece, cupcake é um bolinho confeitado muito perfect, deêm uma olhada em alguns:


Deliciosos né?Deu até água na boca... Bom eu vou colocar a receita de dois tipo de cupcakes diferentes. O primeiro é Cupcake de Nutella! Aqui está ( Yummy!!) :
 
Você vai precisar de:
  • Um copo de Nutella (350g)
  • Um pacote de bolacha de maizena
  • Um pote de sorvete a gosto (sugiro flocos)
  • 170g de chocolate meio amargo
  • 170ml de creme de leite
  • Forminhas (de muffin, etc)
Modo de preparo:
  1. Com um liquidificador triture bem os biscoitos. Coloque em uma tigela e misture com Nutella até virar uma massa.
  2. Forre o fundo das forminhas com a massa e cubra com sorvete. Leve pra gelar.
  3. Derreta o chocolate em banho maria e misture com o creme de leite (formando uma ganache, um creme pra jogar em cima do cupcake).
  4. Desenforme os cupcakes, cubra com o creme (ganache) e pronto!

Agora, um Cupcake de Baunilha :

cupcakes de baunilha

Ingredientes

. 120 g de manteiga
. 8 ovos
. 100 g de iogurte integral
. 90 ml de essência de baunilha
. 290 g de açúcar
. 220 g de farinha de trigo sem fermento
. 10 g de fermento em pó
. 500 ml de leite
. 50 g de amido de milho
. 400 g de gordura vegetal
. 400 g açúcar de confeiteiro
. Corante em gel de cores variadas
. Confeitos coloridos a gosto

Modo de preparo

1. Em um bowl, junte a manteiga em temperatura ambiente, 2 ovos inteiros em temperatura ambiente, o iogurte e 20 ml de essência de baunilha.

2. Com um fouet, misture muito bem até incorporar todos os igredientes.

3. Em outro bowl, junte os igredientes secos (150 g de açúcar, a farinha de trigo e o fermento) e misture bem. Adicione os ingredientes secos à mistura dos ovos.

4. Ainda com o fouet, misture muito bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea.

5. Com um pegador de sorvete, distribua a massa em 12 forminhas, preenchendo metade de sua capacidade.

6. Leve para assar ao forno, preaquecido, a 180 °C durante cerca de 20 minutos.

7. Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até ferver. Reserve.

8. Prepare o recheio: em um bowl, coloque 6 gemas e 140 g de açúcar e mexa. Junte o amido de milho e misture muito bem.

9. Despeje 1/3 de leite fervente em cima da mistura de ovos e mexa bastante com o fouet até obter um creme claro e homogêneo.

10. Passe esse creme pela peneira e, em seguida, acrescente o restante do leite.

11. Coloque esse creme em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar e cozinhar o amido.

12. Retire do fogo, acrescente 40 ml de essência de baunilha e misture bem.

13. Cubra com filme plástico, rente ao creme, para que nao forme uma película na superfície. Leve à geladeira até esfriar, mexendo de vez em quando.

14. Prepare a cobertura: na batedeira, bata muito bem a essência de baunilha restante com a gordura vegetal, até formar um creme fofo e branco.

15. Em seguida, adicione o açúcar aos poucos, na velocidade baixa. Aumente a velocidade e bata bem. Se quiser a cobertura colorida, adicione 2 gotas de corante e bata até a mistura ficar homogênea. Se necessário, acrescente mais corante até chegar à cor desejada.

16. Com a ajuda de uma faquinha de ponta, corte o miolo do bolinho em forma de cone.

17. Em seguida, com uma colher, distribua o recheio dentro da cavidade.

18. Corte um pedaço do miolo retirado e tampe o bolinho com ele.

19. Com o saco de confeitar, cubra o cupcake com a cobertura (da cor desejada), partindo da beirada em direção ao centro. Finalize distribuindo os confeitos para decorar.

Dica: nunca use tanto a panela como o fouet de alumínio, pois o creme fica esverdeado. Se a panela for de alumínio, use um fouet de plástico. Você pode substituir a essência de baunilha do recheio por meia fava de baunilha.
Bom, por hoje é só gente! Eu amei essas receitas! Se gostarem, comentem!
Beijos,
SaraFC