sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#Yummy!Receitas! -----> Cake Pops!

Oooois ! Bom, eu até ia demorar um pouquinho pra postar sobre o #Yummy!Receitas! mas... Eu descobri o Cake Pops! Cake Pops é tipo um bolinho no palito e deve ser uma delicia! Olhem algum deles:


E hoje eu vou falar a receita desse aqui :

Material necessário:
  • 1 bolo [usei 1 receita de brownie  (clique aqui para ver receita) em uma forma de aproximadamente 25cm)]
  • Chocolate para derreter*
  • Palito de pirulitos
  • Confeitos
*pode ser substituído por doce de leite ou brigadeiro meio mole
Passo 1:
Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com ajuda de uma colher.

Passo 2:
Misturar 2 colheres cheias de chocolate derretido (Maria Pia  usou buttercream, que é uma espécie de glacê americano) e mexer até que fique levemente úmido. O ideal é não ficar muito molhado para não escorregar no palito. A quantidade de chocolate derretido (ou buttercream) pode variar. Você vai perceber o ponto ideal quando conseguir modelar a massa sem esfarelar. Eu tive que colocar mais uma colher de buttercream (eu já tinha este pronto, por isso usei o vermelho! Mas não precisa colorir).


Passo 3:
Para modelar as bolinhas, pegar mais ou menos uma colher desta misturinha de bolo com chocolate derretido (ou buttercream) e amassar um pouquinho com a mão. Em seguida fazer a bolinha no tamanho desejado.
Forrar uma forma com papel manteiga e levar as bolinhas à geladeira enquanto você derrete o chocolate.
Passo 4:
Pegar os palitos de pirulito, molhar a pontinha no chocolate derretido e então espetar na bolinha até a metade, mais ou menos.
Colocar novamente na forma com papel manteiga e voltar para a geladeira por, no mínimo, meia hora.




Passo 5:
Mergulhar as bolinhas no chocolate derretido, com o cuidado para não soltar do palito. Retirar levemente o excesso. Colocar os confeitos que desejar e está pronto!!

Deve ser muito bom... Yummy!

Um comentário:

  1. Ola amei suas dicas, postei o link do seu blog em um grupo de amigas no facebook... so queria saber uma coisa eu fiz td ai passo a passo...mas na hr que a gente tira as bolinhas do chocolate ele escorrega e deforma a borda como fazer para ficarem assim redondinhos e lindos? meu email alicezaha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oii meus lindos tudo bem? Agredeço muiiiito que estejam comentando no blog :) Deixei os usuários anônimos pra quem não quiser mostrar seu perfil mas nada de xingamentos ok? Esse blog foi feito com MUITO esforço, e se você estragar eu te mato :) Haha, brinks... ou não ;)